Friday, January 1, 2016


A direção
 
“Achas que vai doer ainda mais Nicolau?” - perguntou Marisela com frio na alma. “Mais não porque estou aqui.” - respondeu Nicolau “Mas não passa, verdade?” “Isso já não sei, é uma ferida muito profunda que se espetou no ser.” Marisela começa a chorar muito e, entre soluços, disse: “se não tenho uma rosa-dos-ventos como vou caminhar Nicolau?” “Tenho uma oferta para ti: a minha bússola” “E depois tu?” “Caminho bem no deserto sem direções, precisas mais da bússola do que eu” Marisela ficou muito pensativa e disse: “tu e eu à nossa maneira sempre fizemos companhia um ao outro, de uma certa forma és a minha direção”. Nicolau ri-se e disse: “a tua ferida ao longo do caminho que temos feito tem vindo a sarar, devíamos fazer mais companhia um ao outro.” “Queres ser a minha direção para sempre, sem me abandonares a meio?” – perguntou Marisela “Nunca te faria isso, gosto demasiado de ti, já chegámos até aqui…” – disse-lhe Nicolau

No comments: